[vc_row][vc_column offset=”vc_hidden-lg vc_hidden-md vc_hidden-sm vc_hidden-xs”]

[/vc_column][/vc_row][vc_row bg_type=”bg_color” bg_override=”ex-full” bg_color_value=”#5c5ced”][vc_column offset=”vc_hidden-xs”][ultimate_spacer height=”130″][vc_column_text css_animation=”bottom-to-top”]

Sobre Nós

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”20″][/vc_column][/vc_row][vc_row bg_type=”bg_color” bg_override=”ex-full” bg_color_value=”#5c5ced”][vc_column offset=”vc_hidden-lg vc_hidden-md”][vc_column_text css_animation=”bottom-to-top”]

Sobre Nós

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1670251048555{padding-top: 0px !important;padding-bottom: 0px !important;}”][vc_column][ultimate_spacer height=”20″][vc_column_text css_animation=”none”]

Raízes: as duas histórias

[/vc_column_text][vc_column_text css_animation=”none”]

A Revolusolar é fruto da união de 2 histórias: a junção da experiência de lideranças comunitárias de favelas do RJ e da evolução da energia solar como alternativa energética sustentável.

De um lado, a histórica marginalização das favelas em relação a serviços públicos essenciais, como o acesso à energia. A tarifa cara compromete boa parte da renda familiar e os serviços ofertados são precários. E, como toda a história das favelas, o forte senso comunitário da comunidade se junta e coopera para contornar os desafios.

De outro lado, a tecnologia da energia solar fica cada vez mais barata, configurando uma alternativa sustentável à geração fóssil. A geração distribuída de energia possibilita novos modelos descentralizados de organização comunitária. Desde 2012, o governo brasileiro permite essa modalidade, e, em outubro de 2015, passou a permitir também o modelo de cooperativas.

[/vc_column_text][vc_column_text css_animation=”none”]

Fundação

[/vc_column_text][vc_column_text css_animation=”none”]

Em 2015, essas histórias se cruzaram na favela da Babilônia, na zona sul do Rio de Janeiro. Empreendedores se juntaram às lideranças comunitárias, percebendo o potencial de transformação que a energia solar poderia ter na comunidade. A insolação da comunidade é privilegiada. Segundo nossos cálculos, o potencial técnico de geração supera a demanda energética. Há, também, forte tradição comunitária. Tudo isso esbarrava nos altos custos iniciais para a implantação desta tecnologia. A fundação da Revolusolar foi uma fusão destas experiências. Desde então, o grupo se renovou se e fortaleceu, contando, hoje, com dezenas de voluntários.

[/vc_column_text][vc_column_text css_animation=”none”]

O que nos move?

[/vc_column_text][vc_column_text css_animation=”none”]

Estamos unidos com um propósito comum: pelo desenvolvimento sustentável das favelas através da energia solar. Temos o objetivo de criar um novo modelo energético acessível e sustentável, com impactos ambientais, sociais e econômicos positivos.

[/vc_column_text][ultimate_spacer height=”45″][/vc_column][/vc_row]

plugins premium WordPress